Direitos

Assembleia da UniSant’Anna rejeita proposta patronal e mantém greve

Atualizada em 15/08/2017 11:25

Reunidos em assembleia, noite de segunda-feira, 14/08, os professores da UniSant’Anna rejeitaram a proposta da mantedora para o pagamento dos salários atrasados de maio, junho e as férias de julho e decidiram manter a greve, iniciada em 1º de agosto.

Os professores também apresentaram uma contraproposta. Eles aguardam uma resposta da mantenedora até a tarde de hoje, 15, quando uma nova assembleia será realizada.

Proposta dos professores da UniSant’Anna

- A greve continuará até que seja pago integralmente o salário de junho. As aulas retornarão apenas no dia subsequente ao pagamento.

- O restante da dívida, a diferença do salário de maio e o salário de julho acrescido de 1/3 de férias, deve ser pago em 2 parcelas, sendo a primeira em 10 de setembro e a segunda em 10 de outubro. Tudo isso sem prejuízo da remuneração mensal de agosto e setembro (a serem depositadas em 10/09 e 10/10, respectivamente), e da ação de não pagamento das férias, em processo na Justiça do Trabalho.

-Todos os valores devidos devem ser pagos corrigidos por multa conforme a Convenção Coletiva de Trabalho dos professores do Ensino Superior.

- A partir de outubro os salários devem voltar a ser pagos no quinto dia útil de cada mês.

- O não cumprimento de qualquer item implica na paralisação imediata dos professores (já cumpridos os ritos necessários, visto que já está mantido o estado de greve) até que a dívida seja paga integralmente paga, de uma única vez.

Nova assembleia

O SinproSP já enviou a contraproposta à mantenedora, que se comprometeu a entregar uma resposta ainda hoje. Por isso, uma nova assembleia com todos os professores está marcada para hoje (15/08), às 17h30, no campus Santana (Rua Voluntários da Pátria, 257).

É importante lembrar que qualquer que seja a proposta aceita pelas partes, ela deverá ser homologada junto ao Tribunal Regional do Trabalho, na audiência marcada para 17 de agosto.

.