Geral

Carta aberta denuncia manobra da PUC contra direitos dos professores

Atualizada em 28/04/2010 17:09

A Associação dos Professores da PUC (Apropuc) divulgou nesta quarta-feira carta aberta para denunciar a toda comunidade acadêmica o “acordo” proposto pela Fundação São Paulo que estabelece uma expropriação salarial de 40% e expurgo do reajuste salarial de 2005, uma acintosa manobra contra os direitos dos professores da instituição.

O documento da Apropuc informa que ação judicial contra tal acordo está em andamento e alerta os docentes a não assinar qualquer tipo de documento ou autorização em anuência à “proposta” da universidade.

Desde 2005 o SINPRO-SP vem buscando um entendimento com a reitoria para garantir que os 7,66% de reajuste salarial dos professores em decorrência do dissídio coletivo daquele ano fosse pago corretamente. Mas, desde então, tudo o que a Fundação São Paulo fez foi minar o diálogo e protelar o pagamento, fazendo com que dívida com os professores chegasse aos atuais R$ 53 milhões.

Agora a PUC tenta impor aos professores um termo de autorização para emissão de acordo para que abram mão de parte do dinheiro que lhes é devido.

» Leia carta aberta dos professores da PUC
» Leia editorial do SINPRO-SP

.