Geral

UNIB volta a desrespeitar professores

Atualizada em 15/06/2010 11:27

Nem mesmo acabou o semestre e a Universidade Ibirapuera já coleciona episódios de desrespeito ao trabalho do professor. Ainda não pagou o 13º salário de 2009, não pagou o salário de maio, deixou de cumprir o acordo feito no ano passado para o pagamento de salários atrasados e mandou avisar: só vai pagar as férias de julho em agosto.

A história mostra que a UNIB se tornou expert em fazer promessas e acordos e não cumprir. Em burlar a legislação trabalhista e desrespeitar o trabalho dos professores, enfim, em tratar a educação como uma mercadoria qualquer.

O conjunto de irregularidades cometidas pelos mantenedores é significativo. Tanto que fez o SINPRO-SP tomar diversas medidas contra a instituição. São inúmeros os processos individuais atualmente em tramitação na Justiça do Trabalho contra a UNIB. O Sindicato fez denúncia à Procuradoria do Trabalho de São Paulo. Também denunciou a situação vivida pelos professores ao Ministério da Educação, cobrando do MEC medidas severas contra a universidade.

Agora o SINPRO-SP faz um alerta aos professores: não aceitem aulas para o segundo semestre na universidade. As irregularidades continuam e situação tende a ficar ainda pior. Não há futuro promissor para os docentes na UNIB.

.