Geral

Biblioteca Circulante da Mário de Andrade reabre para o público

Atualizada em 23/07/2010 14:08

Depois de meses fechada para reforma, a Biblioteca Mário da Andrade vai aos poucos retomando o atendimento ao público. Nesta semana, a seção circulante foi reaberta, colocando à disposição dos paulistanos seu extenso acervo de obras clássicas e contemporâneas.

Tolamente informatizado, o catálogo de livros pode ser consultado no endereço http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/. São mais de 42 mil exemplares, com obras de todas as áreas do conhecimento. Além dos empréstimos de livros – cada cidadão pode levar dois livros por um período máximo de 14 dias –, é possível também consultar os materiais que não saem da biblioteca, como é o caso dos conteúdos audiovisuais sobre a cidade e também as enciclopédias, dicionários, guias e manuais.

Com a reabertura a expectativa é que o espaço sirva também para eventos culturais e literários, como palestras, apresentações, lançamentos etc. Uma programação especial já está em andamento: até o dia 31 deste mês, há eventos diversos e você pode conferir a agenda aqui.

A Biblioteca Circulante foi criada em 1944 e já teve vários endereços antes de chegar, em 2008, no prédio principal da Mario de Andrade. As obras de modernização biblioteca devem ser totalmente concluídas no fim deste ano e a reabertura completa é estimada para o início de 2011. A reforma da Mario de Andrade faz parte de um programa de revitalização do centro de São Paulo.

.