Geral

Mais uma vez UNIP

Atualizada em 05/11/2010 16:20

Sem dar aviso prévio, a UNIP não devolveu a "taxa de material" a grande parte dos professores e funcionários. O dinheiro deveria ter sido creditado até o dia 30.

No dia 03/11, 4ª feira, o presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP), Celso Napolitano, entrou em contato com a direção da UNIP , cobrando o cumprimento integral do acordo.

Por telefone, a UNIP mais uma vez atribuiu o não pagamento a problemas operacionais. Alegou não ter conseguido concluir a tempo o levantamento completo de todos os cheques entregues pelos funcionários que foram e que não foram depositados. Essa pesquisa é necessária para o cálculo do valor exato a ser devolvido a cada trabalhador, já que alguns pagaram a vista e outros parcelaram em duas ou mais vezes, com cheques pré-datados.

A UNIP afirmou que creditou os valores no dia 30 para a parcela dos trabalhadores cujo levantamento já foi concluído. Disse também que deixou de depositar efetuar o desconto a partir de outubro. Falta portanto, devolver o que já foi pago nos meses anteriores para quem ainda não recebeu.

Em nome dos sindicatos, a FEPESP protestou contra o descumprimento do que tinha sido acordado, agravado pela falta de aviso. Requereu também que a UNIP se pronuncie oficialmente, informando, inclusive, quando concluirá o pagamento a todos os professores e funcionários no Estado de São Paulo.

Assim que ofício da UNIP chegar à Federação, ele será divulgado no site.

Vale lembrar que os trabalhadores que quiserem poderão optar por ajuizar uma ação trabalhista e discutir, na Justiça, o mérito da "taxa de material". Quem for sindicalizado, tem o Departamento Jurídico de seu sindicato à disposição.

Fonte: FEPESP

.