Geral

Dia 14/4 tem nova manifestação nas unidades da UNIESP

Atualizada em 08/04/2011 16:02

Na próxima quinta-feira, dia 14, o SINPRO-SP voltará às unidades da UNIESP da Álvares Penteado e Conselheiro Crispiniano para denunciar à comunidade às inúmeras irregularidades que vem sendo cometidas contra professores e estudantes.

Na ocasião, será distribuído informe que relata o resultado da audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, no último dia 29, convocada pelo deputado Carlos Giannazi, e as decisões que foram tomadas, com o objetivo de cobrar dos órgãos competentes providências.

UNIESP será convocada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de São Paulo a prestar esclarecimentos sobre as denúncias. A instituição também será alvo da recém-criada CPI sobre o ensino superior privado no estado.

Irregularidades

A instituição, que reúne faculdades e colégios em mais de 20 municípios de São Paulo, retém a contribuição do INSS, não deposita o FGTS, não faz corretamente as homologações dos professores demitidos e não honra com os compromissos que assume na Justiça.

Além das irregularidades de natureza trabalhista, a UNIESP foi acusada por alunos de gerir de forma arbitrária os processos para concessão de bolsas de estudo. Sem aviso prévio, suspendem a bolsa e os estudantes passam a ter que pagar mensalidades que não têm condições. Também foram apontados problemas com o financiamento estudantil (FIES) e ProUni.

.