Cursos

Aulas mais atrativas? O SINPRO-SP pode ajudar!

Atualizada em 27/10/2011 13:59

Com a fim do ano letivo se aproximando muitos professores ficam se perguntando sobre como podem melhorar suas aulas para o ano seguinte. Não se trata apenas de como passar o conteúdo da matéria a ser lecionada, mas também como atrair o aluno para aquilo, além de como tratar certas questões que muitas vezes acontecem dentro da sala de aula. Pensando nisso o SINPRO-SP traz para você professor três cursos com o objetivo de auxiliar a prática docente e melhorar o modo de transmitir o conhecimento.

O primeiro deles é o curso de Neuroeducação que vai explicar o funcionamento do sistema nervoso e como ele se relaciona com o raciocínio neurológico diante a aprendizagem. As aulas abordarão também temas como a memória e o fracasso escolar.

No segundo curso, Temas transversais da Educação , questões sociais importantes como orientação sexual, ética, meio ambiente e pluralidade cultural serão analisados diante a necessidade de serem vistos como assuntos interdisciplinares, e não vistos de maneira isolada em cada matéria. Aqui a ideia é orientar diferentes disciplinas a conversarem entre si.

Já o terceiro curso, Agora não é aula de arte: as obras de arte dos livros didáticos , trata das obras artísticas que normalmente ilustram os livros didáticas, mas que por vezes passar despercebidas aos olhos dos professores. Uma linha do tempo na história da arte até a chegada da Arte Contemporânea.

.