Geral

Escola do Professor destaca o desafio de transmitir conhecimento fora das salas

Atualizada em 05/01/2012 15:58

O SINPRO-SP preparou cuidadosamente cursos especiais para o profissional da educação que quer afinar os seus conhecimentos pegadógicos. Em fevereiro serão 6 cursos voltados aos professores que desejam trazer para o ambiente escolar elementos do cotidiano, e assim transmitir o conhecimento, além de compreender melhor como funciona o mecanismo da aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

Alfabetização e letramento na educação bilíngue: aportes teóricos e metodológicos
Direcionado aos professores da educação infantil o curso tem o objetivo de oferecer uma base teórica sobre a alfabetização da criança bilíngüe focando na formação continuada de um adulto com competências idênticas nos dois idiomas em questão.

Reunião de pais: reflexão interativa na parceria escola, professor, aluno e família - mudança de atitude
O momento de encontro de pais e mestres no ambiente escolar não pode ser associado a uma batalha, mas a uma cooperativa onde ambos os lados devem trabalhar pelo o aluno. O curso se destina a todos os professores e pretende expor a importância da reunião de pais no processo de aprendizagem; reconhecendo fatores externos que influenciam o aluno.

A filosofia na literatura & a literatura na filosofia
A partir de explanações sobre o que é literatura e o que se entende por filosofia, O curso foca na estreita relação entre ambas as disciplinas.

Matemática em quadrinhos
O objetivo do curso é oferecer ao professor técnicas alternativas de como expor e explicar conceitos matemáticos a crianças utilizando materiais como livros infantis e quadrinhos.

Dança educativa
O corpo é por si só uma forma de expressão, mas também pode ser uma forma de educar. Focado em professores do ensino infantil, ocurso pretende explorar essa ligação através do método Laban.

Matemática e literatura juvenil
Unir materiais concretos e literatura é um caminho que pode ajudar o adolescente a compreender melhor alguns conceitos matemáticos. O curso foca na intersecção de livros paradidáticos àqueles adotados pelo cronograma convencional.

.