Geral

SINPRO-SP convoca assembleia geral dos professores para o dia 4/2

Atualizada em 24/01/2012 10:52

O SINPRO-SP convoca os professores, de todos os segmentos, para assembleia geral no dia 4 de fevereiro, a partir das 10 horas, para discutir e deliberar sobre os seguintes tópicos:

- Pauta de reivindicações dos professores da educação básica 2012;
- reajuste salarial dos professores do Sesi/Senai;
- bolsa de estudos no ensino superior – proposta de aditamento da convenção

A assembleia acontecerá no auditório do SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino).

Para entender

A campanha salarial 2012 terá foco na educação básica. Por isso, os professores segmentos da educação infantil, ensino fundamental, médio, técnicos e profissionalizantes irão discutir e deliberar na assembleia sobre a pauta de reivindicações que será submetida aos representantes patronais para dar início às negociações.

Já os professores do ensino superior fecharam a campanha salarial do ano passado com uma convenção vitoriosa. Conseguiram manter o conjunto de conquistas por dois anos e já têm garantido a base de cálculo para o aumento de 2012. Há, no entanto, uma questão a decidir na assembleia do próximo dia 4: o SINPRO-SP negociou uma mudança na cláusula da Bolsa de Estudos, que precisa ser analisada pelos professores.

No Sesi, Senai e Senai superior, os direitos previstos nos acordos coletivos também estão garantidos até fevereiro de 2013, mas ainda falta definir o reajuste salarial para março, que também será discutido na assembleia.

.