Geral

Palestra no SINPRO-SP discute Economia Verde

Atualizada em 20/04/2012 12:03

O professor e pesquisador José Eli da Veiga fala sobre Economia Verde em palestra no SINPRO-SP no dia 10 de maio, a partir das 14 horas. O evento integra o ciclo de palestras do Sindicato para discutir a sustentabilidade.

De acordo com Veiga, a proposta de Economia Verde está sendo rechaçada por dois tipos de críticos. Por um lado, os 132 governos dos países pobres e emergentes que estão no G-77 temem que esse slogan esconda uma armadilha do primeiro mundo. Por outro, os pesquisadores que se dedicam à questão desde os anos 1960 identificam na expressão o “mito-da-salvação-ecológica”.

Na palestra no SINPRO-SP, o professor explicará os argumentos que baseiam essas posições, fornecendo as ferramentas necessárias para que se possa acompanhar os desdobramentos desse debate até o desfecho da Rio+20, em 22 de Junho.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas ser feitas exclusivamente aqui no site, basta acessar um dos links abaixo. O número de vagas é limitado.

INSCRIÇÃO – SINDICALIZADOS

INSCRIÇÃO - NÃO SINDICALIZADOS

José Eli da Veiga, professor da Pós-Graduação do Instituto de Relações Internacionais da USP, pesquisador do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e autor de mais de 20 livros.

O ciclo de palestras que o SINPRO-SP realiza no primeiro semestre tem objetivo de oferecer subsídios para que os professores possam trabalhar a Conferência da ONU Rio+20 com seus alunos.

O auditório do Sindicato fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.

.