SinproSP

Miguel Urbano Rodrigues analisa atual conjuntura internacional no SINPRO

Atualizada em 05/08/2004 15:29

O jornalista e escritor português Miguel Urbano Rodrigues estará no Sindicato dos Professores de São Paulo, no dia 19 de agosto, para um debate sobre a atual conjuntura internacional.

Principal editorialista do jornal O Estado de S. Paulo entre 1957 e 1974, Miguel Urbano também foi editor internacional da extinta revista Visão. Teve forte atuação na luta contra a ditadura salazarista e apoiou, nos anos 70, os movimentos que lutavam pela restauração da democracia também no Brasil. Com a Revolução dos Cravos, em 1974, retornou a Portugal.

Conhecido internacionalmente por sua militância em favor de causas humanitárias e socialistas e é autor de diversos livros e artigos publicados em jornais da Europa e da América Latina. Atualmente é membro do conselho editorial do resistir.info.

Miguel Urbano terá como debatedores o Prof. Demétrio Magnoli, doutor em Geografia Humana pela USP, autor de livros didáticos e paradidáticos na área de geografia e geopolítica e João Guilherme Vargas Neto, assessor político de diversas entidades sindicais, entre elas o SINPRO-SP.

Os professores interessados em participar do debate deverão confirmar presença antecipadamente (tel.: 5080-5988, ramal 129, com Neusa Melo). Número de vagas limitado.

Data: 19 de agosto, às 14 horas
Local: Auditório do SINPRO-SP
Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino

.