SinproSP

Começam as negociações para acordo coletivo do SENAC

Atualizada em 28/02/2013 15:17

Os professores do SENAC reunidos em assembleia no SINPRO-SP discutiram e aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano.

Entre as reivindicações está a recomposição das perdas salariais pela média dos índices inflacionários do período de março de 2012 a fevereiro de 2013 (INPC, FIPE e DIEESE), mais aumento real igual ao que foi concedido aos demais funcionários do SENAC em acordos firmados com o SENALBA: 5% a partir de março de 2013.

Os professores também deliberaram pela unificação dos benefícios entre os professores horistas e mensalistas para que ambos tenham os mesmos benefícios, independente da carga horária, tais como plano de saúde, bolsa de estudo para o professor e seus dependentes, vale-refeição e complementação do auxílio previdenciário.

Manifestaram, ainda, preocupação com a falta de esclarecimentos e divulgação dos critérios de ascensão no Plano de Carreira ou do quadro de cargos e salários da Instituição e com a adoção de um irregular banco de horas, que vem causando enormes dificuldades aos professores.

No último dia 26, o SINPRO-SP apresentou aos representantes do SENAC as principais reivindicações da categoria que serão tratadas nas próximas reuniões de negociação, marcadas para os dias 8 e 15 de março.

.