SinproSP

SINPRO-SP repudia perseguição política contra professora da PUC-SP

Atualizada em 26/03/2013 14:53

O SINPRO-SP manifesta seu repúdio pela atitude arbitrária da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) em instaurar processo administrativo contra a Profa. Beatriz Abramides, por ter participado de manifestação junto com estudantes.

Ela é acusada de ter impedido uma reunião do conselho universitário no final de fevereiro. Mas o que ocorre, na verdade, é evidente perseguição política da reitoria contra a professora, que é vice-presidente da associação de docentes da universidade, a APROPUC.

A diretoria do Sindicato lamenta a atitude da PUC-SP, que deixa claro com o episódio o recrudescimento da falta de diálogo entre a instituição e o corpo docente, uma realidade que, infelizmente, torna-se cada vez mais clara, e que compromete o histórico de relacionamento sempre democrático entre os professores e a universidade.

O SINPRO-SP também manifesta aqui seu total apoio à Profa. Beatriz e convida todos os colegas a assinarem petição pública e em seu apoio e, em última instância, à liberdade de expressão. Acesse aqui

.