Geral

Apoio da diretoria do SINPRO-SP aos professores da rede estadual

Atualizada em 29/04/2013 16:35

A diretoria do SINPRO SP apóia a greve dos professores da rede pública do Estado de São Paulo. Desde sempre as reivindicações dos companheiros são justas e fruto de um grande amadurecimento político.

A aula de cidadania do movimento grevista é um marco na luta pelos direitos dos trabalhadores, e em especial na luta por uma educação pública de qualidade e ampla.

Desta forma, a sociedade anseia que a educação dada pelo Estado seja realizada por profissionais que tenham sua dignidade respeitada, com salários melhores, melhores condições de trabalho e respeito à sua carreira.

Além dos salários este justo movimento pleiteia a implantação do piso nacional dos professores com a composição de jornada com 1/3 para sua capacitação e preparo de aulas.

Outras bandeiras do movimento são: a recuperação da dignidade dos professores da categoria “O”, professores estes bastante aviltados com o regime de contratação a que são submetidos e o fim do projeto de privatização do IAMSP. Para tanto o SINPRO SP patrocina os abaixo-assinados que exigirá do governador um posicionamento acerca destes pleitos. Para assiná-lo basta que se acessem os links abaixo.

Acesso do professor categoria "O" ao Hospital do Servidor

Pela derrubada do veto do governo do Estado de São Paulo ao projeto de lei 442/2007

.