SinproSP

Professores devem se manter atentos ao projeto da terceirização

Atualizada em 20/09/2013 15:01

Aconteceu no último dia 18 debate na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei 4.330, que pretende regulamentar a terceirização no país. Depois de cinco horas de discussões, muitas divergências, ficou claro que o tema está longe de um consenso.

Representantes de trabalhadores expuseram durante os debates as artimanhas do projeto que, se aprovado, terá consequências para as mais diferentes categorias, determinando a precarização das relações de emprego e ameaçando conquistas históricas. Em outras palavras, vai promover uma reforma trabalhista.

Entre os argumentos dos defensores do PL 4.330 está a necessidade de dar mais proteção àqueles que já trabalham como terceirizados em no país. Mas na verdade, o que fazem algumas empresas está à margem da lei e agora querem ter liberdade total para as contratações, como destaca notícia da Fepesp.

O projeto de lei será encaminhada para apreciação dos deputados em plenário. O presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves, disse que a votação “deverá ocorrer em breve”. A pressão dos trabalhadores contra matéria deve se intensificar, pois há pressão patronal para que seja aprovado.

Campanha

O Movimento Humanos Direitos uniu-se à Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho na luta contra o projeto. Confira abaixo aos vídeos da campanha.



Com informações da Agência Diap, Agência Câmara e Fepesp

.