SinproSP

Hora de conferir o pagamento

Atualizada em 03/09/2004 17:00

A próxima segunda-feira será o 5º dia útil do mês, data importante para os professores da educação básica. Momento de conferir se a escola aplicou o reajuste de 22,30% (sobre a base de outubro de 2002) no pagamento de agosto, como determina o acordo aprovado pela categoria em assembléia.

É preciso observar com atenção do holerite, entender os valores apresentados pela escola. Os 22,30% de reajuste deverão ser incorporados à base. O SINPRO-SP recomenda que os valores sejam comparados com os cálculos feitos pelo site do Sindicato (se você ainda não fez, clique aqui e acesse o sistema; tenha em mãos os holerites de outubro de 2002 e de janeiro 2003 a julho de 2004).

Como o Sindicato já informou em comunicado anterior, as escolas que haviam antecipado percentuais de reajuste farão agora as devidas compensações, mas sempre levando em conta que a base salarial dos professores de educação infantil, ensino fundamental, médio, dos cursos técnicos e profissionalizantes e pré-vestibulares deverá ser reajustada nos 22,30%.

Já o pagamento das diferenças dos 16,42% desde março de 2003 terá de ser feito, no máximo, até o dia 30 de junho de 2005, sem esquecer que as propostas de parcelamento deverão ser, obrigatoriamente, oficializadas no Foro Conciliatório de Conflitos Coletivos.

Ajude a fiscalizar o cumprimento
Neste momento é fundamental que os professores mantenham o SINPRO-SP informado sobre o que está acontecendo, para saber as escolas que estão acertando a base, as que não estão. Só assim, o Sindicato conseguirá manter o banco de dados atualizado e, conseqüentemente, fazer o mapeamento real da situação salarial da categoria. Por isso sua colaboração é importantíssima: entre em contato com o SINPRO-SP (por e-mail: acordos@sinprosp.org.br, fax: 5080-5985 ou telefone: 5080-5988) e diga o que está acontecendo em sua escola.

.