SinproSP

Sindicatos debatem o trabalho no ensino superior

Atualizada em 18/09/2014 11:02

Os sindicatos da Fepesp reuniram-se em Ribeirão Preto, entre 12 e 13 de setembro, para discutir o impacto nas relações de trabalho de professores e auxiliares frente às mudanças no ensino superior.

Entre os temas discutidos, estiveram o ensino à distância, reconhecimento do tutor como professor, limite de alunos por turma e novas tecnologias e trabalho extraclasse.

Os participantes do evento trocaram experiências sobre a realidade atual das atividades de docentes e auxiliares, a fim de enriquecer as discussões que têm sido feitas na Comissão de Aprimoramento das Relações de Trabalho.

A Comissão consta das disposições transitórias da Convenção Coletiva de Trabalho, que preveem a possibilidade de discutir esses assuntos com o sindicato patronal (Semesp). Desde agosto, os sindicatos e representantes do Semesp vêm discutindo assuntos previstos nesta parte da Convenção.

Além de ampliar a discussão sobre os temas, o encontro serviu para que os sindicatos começassem a pensar sobre as lutas a favor da próxima Convenção, que será debatida a partir de janeiro, durante a Campanha Salarial.

Fonte: Fepesp

.