SinproSP

Assembleia aprova pauta de reivindicações para campanha salarial

Atualizada em 08/02/2015 22:53

Os professores do ensino superior e do Sesi/Senai reunidos em assembleia no SINPRO-SP neste sábado, 7 de fevereiro, aprovaram o conjunto de reivindicações que será entregue aos representantes patronais.

Em comum, os dois segmentos dão ênfase às questões econômicas, com destaque para o aumento real do salário e do adicional de hora-atividade. No ensino superior, também compõem a pauta a regulamentação dos planos de carreira, adicional por titulação e participação nos lucros ou resultados. No Sesi/Senai: adicional por tempo de serviço, adicional por titulação e plano de recomposição salarial.

Complementa as reivindicações a manutenção de todas as conquistas já presentes na atual convenção e acordos coletivos de trabalho.

A pauta aprovada foi construída coletivamente, com a participação direta dos professores por meio da consulta on-line aberta à categoria desde o início de janeiro.

Pauta unificada

A assembleia também aprovou a unificação das reivindicações com os demais sindicatos do estado de São Paulo, articulados em torno da Federação dos Professores (Fepesp), para dar mais força à campanha salarial. A pauta final será entregue aos representantes patronais para o início das negociações salariais.

Acompanhe o noticiário da campanha salarial no site e nas edições do Boletim dos Professores.

.