Direitos

Departamento Previdenciário do Sinpro-SP continua dando entrada em aposentadoria

Atualizada em 25/09/2015 11:41

Se você já tem tempo de serviço e decidiu se aposentar saiba que o departamento previdenciário do Sinpro, por ser credenciado junto ao INSS, continua encaminhando os processos normalmente, apesar da greve dos servidores.

Este é um serviço muito utilizado no sindicato. Para se ter uma ideia são atendidos em média 50 professores todos os meses, tanto para entrar com aposentadoria como para realizar contagem de tempo de serviço. Existe uma vantagem muito grande em entrar com o processo pelo Sinpro-SP, pois todos os documentos são checados antes do encaminhamento. Com isso a probabilidade de o benefício sair rapidamente é muito grande.

Para iniciar o processo traga as carteiras de trabalho e todos os outros comprovantes capazes de comprovar arrecadação como carnês e certidões de tempo de serviço no Estado, Prefeitura ou Município. O Sinpro-SP irá orientar sobre tudo o que estiver faltando.

Diante das possíveis mudanças de flexibilização do fator previdenciário o departamento também dá orientações para que você possa escolher se prefere se aposentar agora ou adiar a decisão para ter o benefício integral.

As consultas também podem ser feitas pelo telefone 5080-5988 nos ramais 111, 112 ou 113 com Regina, Val ou Elisangela.

.