Direitos

Professor aposentado que sai da escola pode continuar sindicalizado

Atualizada em 12/01/2016 13:40

Os professores aposentados que saírem da escola podem continuar sindicalizados, e manter todos os benefícios do Sinpro-SP, desde que o cadastro esteja atualizado e conste a informação sobre a aposentadoria.

Se o processo para se aposentar foi feito pelo nosso departamento previdenciário, o cadastro é alterado automaticamente. Mas se o professor se aposentou fora daqui, a mudança precisa ser informada.

Para essa atualização é necessário mandar uma cópia da Carta de Concessão do benefício (que pode ser solicitada pela internet clicando aqui ) para o e-mail cadastro@sinprosp.org.br ou então enviar um fax pelo número 5080-5985. No campo “assunto” colocar Professor aposentado – atualização de cadastro.

Manutenção de benefícios

O Estatuto do Sinpro-SP garante aos aposentados, que continuam trabalhando ou não, os mesmos benefícios dos sócios ativos, que estão lecionando. Por isso é importante que o Sindicato seja informado da aposentadoria.

O desconto de 1% de abril a dezembro é feito normalmente enquanto o professor aposentado estiver dando aulas. Caso ele saia da escola, esse valor não será cobrado até que associado volte a lecionar.

.