Campanha salarial

Sindicato e Fepesp negociam de boa fé: mas e o Sesi e o Senai?

Atualizada em 03/03/2016 08:00
Texto publicado originalmente na Fepesp

Já colocamos na mesa uma pauta de reivindicações das professoras e professores do Sesi/Senai. Na primeira rodada de negociações (no dia 24 de fevereiro), foram apresentadas as cláusulas do acordo coletivo que defendemos a manutenção, além das cláusulas não financeiras de nossas reivindicações. As reivindicações de questões econômicas, como o reajuste do seu salário, serão debatidas nas próximas rodadas.

A Fepesp e os sindicatos integrantes, visando agilizar as negociações e respeitar a data base, propuseram duas reuniões semanais, mas os representantes do Sesi/Senai não tinham uma definição sobre as datas disponíveis.

Por nosso lado, estamos negociando de boa fé. Reunimos a categoria no Dia S, levantamos uma pauta de reivindicações justa e razoável, nos mostramos dispostos à negociação. Do lado do Sesi/Senai, parece haver intenção de fazer de conta que o assunto não é com eles.

Só que não: nossa movimentação - em cada escola, no seu sindicato, na porta da FIESP - vai mostrar que agora é a hora de mostrar respeito aos professores. Não iremos ser tratados com descaso.

.