Geral

Educador, não. Professor!!!!

Atualizada em 30/03/2016 17:02

Educadores todos nós, professores, somos, mas é o título – PROFESSOR - que dá a identidade profissional e o sentimento de pertencimento a uma categoria. Afinal, pais, tios, avós também educam e por isso são educadores, só que numa outra esfera.

O professor educa no exercício de uma atividade profissional. Ele educa ensinando ou como gostam alguns, orientando o processo de aprendizagem na educação escolar.

Por isso, quem leciona – em qualquer nível de ensino, inclusive a educação infantil - tem que ser registrado como professor. Simples assim...

Algumas escolas têm sido denunciadas por registrar professores como “educadores”, numa tentativa grosseira de descumprir os direitos coletivos da categoria, como recesso de 30 dias, garantia semestral de salários, férias coletivas. Isso sem contar na aposentadoria aos 25 anos da professora e aos 30 anos do professor de educação básica.

Por esse motivo, exija sempre o registro como professor ou professora e denuncie as escolas picaretas que estão usando desse subterfúgio para dar calote nos professores.

O Sinpro-SP está recebendo as denúncias ( o sigilo é total!) e tomando providências jurídicas contra as escolas que persistirem nessa fraude.

.