Eventos

Sinpro-SP recebe palestra sobre a obra de Bosch

Atualizada em 18/10/2016 16:21

Em 25 de outubro, às 14h, o professor e curador de exposições, Antonio Santoro Junior, vem ao Sinpro-SP discutir a obra do pintor holandês, Hieronymus Bosch. Intitulada "Na obra de Bosch, uma alusão à N. S. do Desterro", a palestra remonta a trajetória artística de Bosch de acordo com a exposição apresentada no Museu do Prado-Madrid, em ocasião aos 500 anos de morte do pintor.

O evento é aberto ao público em geral e os interessados devem se inscrever no link abaixo.

INSCREVA-SE AQUI

Sobre o palestrante

Antonio Santoro Junior é professor da Faculdade de Belas Artes de São Paulo há mais de 40 anos, atualmente ministra as disciplinas de Estética e História da Arte.

É autor de dois livretos de História da Arte, para auxiliarem nas aulas da disciplina, e no ano passado publicou o livreto sobre Bosch, que tem o mesmo título da palestra.

Além disso é crítico de Arte pela APCA-ABCA- e AICA; e também museólogo registrado pelo COREM.

Tem sido curador de inúmeras exposições de artistas plásticos, apresentador de palestras sobre arte, realizador da parte artística da Semana de Portinari em Brodowski há mais de 10 anos, autor de apreciação crítica de vários artistas, e foi o realizador do programa na TV Cultura "A arte conta sua História", o qual gerou um vídeo que até hoje é utilizado por inúmeros professores nas aulas de Artes.

.