Geral

Assembleia discute e organiza a participação dos professores na greve em abril

Atualizada em 29/03/2017 16:39

O SinproSP está chamando todos os professores da rede privada para uma assembleia no dia 08/04 para organizar a participação da categoria na paralisação nacional marcada para o dia 28/04.

A greve foi convocada pelo Fórum das Centrais, formado por nove centrais sindicais - CUT, CTB, Força, CSB, Nova Central, UGT, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas. A convocação foi decidida no dia 23, logo após a aprovação da terceirização (PL 4302). A data da paralisação foi definida no dia 27/03.

Parar as atividades na escola privada não é fácil pra ninguém, mas desta vez não há alternativa e o enfrentamento é é necessário para barrar as reformas da Previdência e do Trabalho. É nas ruas que elas poderão ser derrotadas.

Os professores têm nas mãos uma oportunidade única de se juntar aos demais trabalhadores e lutar por uma Previdência Pública e pelos trabalhistas.

Assembleia para organizar a participação da categoria

Tão logo as centrais sindicais deliberaram a paralisação nacional, o SinproSP convocou os professores para organizar a participação da categoria (veja mais).

Como o Sindicato vem convocando desde 24/03, a assembleia será realizada no dia 08 de abril, sábado, às 9h. O comparecimento de todos é muito importante. Se não for possível, o SinproSP recomenda a participação de representantes do corpo docente, que fará a ponte entre os professores e o Sindicato.

.