Geral

CARTA AOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Atualizada em 17/11/2017 01:36

Professoras e professores da Universidade Anhembi Morumbi

Alertado por diversas denúncias dando conta de redução de carga horária neste semestre e de possível reestruturação da matriz curricular e de carga horária para o semestre seguinte nos moldes do ocorrido na FMU, o Sinpro-SP convocou a direção da Mantenedora, para esclarecimentos.

A reunião ocorreu na tarde do último dia 14 de novembro, na sede da Fepesp e contou com a presença da Diretora de Relações Sindicais e Trabalhistas e da Gerente de RH, ambas da Laureate, de um diretor do Sinpro-SP e do assessor jurídico da Fepesp.

As representantes da Laureate afirmaram o que segue:

1.Houve neste semestre, realmente, casos de incorreção no pagamento de alguns docentes, com o registro de carga horária menor, em relação à carga do semestre passado, devido a falhas no sistema de folha de pagamento, mas que tais casos foram identificados e sanados, pagando-se as diferenças a todos os docentes atingidos.

2.Não têm conhecimento de casos de redução de carga horária promovida unilateralmente pelas direções acadêmicas, sem concordância formal do docente.

3.Até aquela data, a mantenedora não foi comunicada pela direção acadêmica da Universidade de modificação alguma na estrutura curricular ou de carga horária para os cursos que serão oferecidos no próximo semestre e que não há previsão de demissão de docentes em número maior do que a média dos últimos semestres. Comprometeu-se a comunicar ao Sindicato, imediatamente após tomar conhecimento, de qualquer decisão da área acadêmica que possa contradizer tal afirmação.


Fiquem atentos e sigam as seguintes orientações:

A.NÃO FORNEÇA, EM HIPÓTESE ALGUMA, INFORMAÇÕES DE CUNHO PESSOAL (CNIS, ou qualquer outra). Tais solicitações não têm amparo legal.

B.NÃO ASSINE DOCUMENTO ALGUM SEM ASSISTÊNCIA DO SINDICATO, principalmente redução de carga horária.

C.DENUNCIE AO SINDICATO QUALQUER TENTATIVA DE COAÇÃO OU DE CONSTRANGIMENTO.

D.ESCREVA AO SINDICATO, CASO OS ESCLARECIMENTOS PRESTADOS PELA MANTENEDORA NÃO CORRESPONDAM À REALIDADE DO COTIDIANO ACADÊMICO.

Para esclarecimento de dúvidas, envio de denúncias ou se preferir receber e-mails em outro endereço, escreva para anhembi@sinprosp.org.br. O SIGILO SERÁ PRESERVADO!

Atenciosamente,

SinproSP

.