Geral

Concluído acordo que dá garantias aos professores do Mackenzie

Atualizada em 21/12/2017 16:50

Assembleia dos professores do Mackenzie, realizada em 20 de dezembro, aprovou proposta de acordo que estabelece garantias aos docentes afetados pela reestruturação curricular. O acordo vinha sendo negociado pelo SinproSP com o Instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade.

As negociações começaram em outubro. O SinproSP chamou o Mackenzie depois de ter sido informado de que o Mackenzie faria uma reorganização curricular que, no ponto de vista do Sindicato, traria prejuízo aos professores.

1. Aos professores que permanecerem na Universidade:

a) Aulistas (PPA):

• reajuste de 11,11% no valor de hora-aula, a partir do primeiro dia letivo de 2018.

• os professores aulistas com até 20 aulas poderão optar por um plano de saúde básico, com contribuição mensal aproximada de R$ 30,00, em substituição ao plano atual.

b) Mensalistas (PPP20, PPP30 e PPI)

• reajuste de 5,5% sobre a remuneração mensal, a partir do primeiro dia letivo de 2018.

2. Aos professores desligados:

• plano de saúde: quem optar pela continuidade da assistência médica migrará para o grupo dos professores inativos e poderá optar por um plano de categoria diferente do que vinha utilizando.

• bolsas de estudo para professores e dependentes: na universidade, a gratuidade será mantida até o final do 1º semestre e, na educação básica, até o final do ano letivo de 2018.

O Sindicato se coloca à disposição de todos os professores para quaisquer esclarecimentos no e-mail mack@sinprosp.org.br, lembrando que estaremos em recesso entre 22 de dezembro e 7 de janeiro.

.