Ensino superior

Reunião com a FAM será no dia 18/01

Atualizada em 10/01/2018 17:59

Foi marcada para o dia 18/01, 5ª feira, a reunião com representantes da Faculdade das Américas (FAM) no Foro Conciliatório de Resolução de Conflitos Coletivos. Por questões de agenda de todas as partes, não foi possível manter a data - dia 12 - inicialmente proposta pelo SinproSP.

Previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, o Foro é uma instância de discussão formal, que conta também com a participação do sindicato patronal (Semesp).

O SinproSP divulgará o resultado da reunião e chamará nova assembleia ainda em janeiro, até o dia 29. Nesta hora, é importante ficar atento às comunicações do SinproSP e partilhar as informações com todos os colegas.

Orientações importantes

Contato permanente com o Sindicato

O SinproSP criou um email para falar exclusivamente com os professores da FAM. Se você tiver dúvidas ou informação, mande uma mensagem para fam@sinprosp.org.br. Escreva também para deixar o seu email cadastrado e receber as notícias em primeira mão.

Estabilidade na proximidade da aposentadoria

A Convenção Coletiva de Trabalho garante estabilidade no emprego a quem estiver a 24 meses ou menos da aposentadoria. Se você suspeita que pode enquadrado nessa situação, deve vir ao SinproSP para fazer a contagem de serviço. Constatada a estabilidade, o Sindicato emite um documento a ser entregue na FAM para que a demissão seja anulada.

Basta trazer a carteira profissional e, se houver, certidão de tempo de serviço (para quem lecionou em escolas públicas) ou carnê (para quem contribuiu por conta própria). O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30min. Não é preciso marcar hora.

.