Geral

SinproSP processa Uniesp em defesa dos professores

Atualizada em 07/12/2018 14:27

A Uniesp acrescentou mais um calote à sua longa ficha corrida: não reajustou os salários dos professores na data base. A Convenção Coletiva de Trabalho assegurou 2,14% a partir de 1º de março de 2018.

Convocado ao Foro Conciliatório para Solução de Conflitos Coletivos por duas vezes, o Sr Fernando Costa enviou um representante que admitiu o calote, mas se recusou a assinar a ata. Pouco adiantou, já que o documento acabou lavrado pelos sindicatos presentes.

Agora, o departamento jurídico prepara uma ação coletiva para cobrar na Justiça o que a empresa deve aos professores. A ação será ajuizada pelo Sindicato, em nome de todo o corpo docente que leciona na Uniesp, na cidade de São Paulo.

Denuncie

O SinproSP abriu um canal de comunicação exclusivo com os professores da Uniesp para receber denúncias que poderão ser incorporadas à ação coletiva ou esclarecer alguma dúvida. O sigilo está totalmente garantido. Basta escrever para uniespdenuncia@sinprosp.org.br

É preciso reafirmar a importância das denúncias encaminhadas ao SinproSP, pois elas são necessárias e fundamentais para orientar a ação do Sindicato.

.