SinproSP

Comissão de Representantes do Mackenzie alerta para o final de semestre

Atualizada em 14/06/2005 17:25

Os professores do Mackenzie não poderão sofrer redução de sua carga horária, salvo nos casos previstos no acordo coletivo: redução de turma ou fim de da disciplina. O alerta é da Comissão de Representantes que tem feito valer o direito de vários colegas e cobrado da instituição o pagamento dos salários integrais durante todo o semestre.

A Comissão também pede atenção dos professores para um outro problema de final de semestre no Mackenzie: a aplicação de provas substitutivas. Apesar de proibidas pelo estatuto da instituição, há casos de alunos autorizados a fazê-las, determinando aos professores sua aplicação.

“Isto é imoral e para a moralidade, não importa se a convenção é interna ou externa, a lei é uma só: guarde cópias de todos os papéis, e-mails, listas de presença, provas, anote e date as observações feitas durante conversas com coordenadores e diretores”, orienta Thais Helena de Alcântara Peres, membro da Comissão de Representante. “Práticas como estas nas instituições de ensino devem ser denunciadas. A qualidade da educação e a formação moral dos alunos são deveres do Corpo Docente”, completa.

Em caso de dúvida entre em contato com a Comissão (mack@sinprosp.org.br)

.