SinproSP

Reflexões sobre arte e tecnologia

Atualizada em 08/07/2005 12:10
Objeto cinético, de Palatnik

Pensar no diálogo entre arte e tecnologia hoje, em tempos de internet, banda larga, e-mails, celular e blogs, pode não parecer algo lá tão visionário. Imagine, no entanto, essa combinação há 40 anos e sua trajetória até a atualidade. Pois é isso que os professores poderão conferir em “Cinético_Digital”, exposição que o Itaú Cultural acaba de abrir para o público.

A mostra resgata trabalhos que mostram as experiências pioneiras com ciência e tecnologia e acabam por contar o começo da arte digital no Brasil. Estão lá obras referenciais como os Objetos Cinéticos, de Abraham Palatnik, versões do Retrato de Fabiana, de Waldemar Cordeiro, e as Holografias, de Julio Plaza (os três artistas considerados pioneiros), juntamente com trabalhos de 27 artistas e coletivos, entre instalações interativas, arte computacional e web arte.

Paralelo à exposição, o Itaú Cultural promove uma série de eventos – palestras, seminários, apresentações – para aprofundar o debate sobre a arte e tecnologia. Há inclusive atividades previstas no programa educativo do instituto específicas sobre a mostra. Clique aqui. e saiba mais sobre a programação.

Exposição "Cinético_Digital"
Visitação: de terça a sexta, das 10 às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10 às 19h. Até 11 de setembro
Entrada grátis
Visitas monitoradas: agendamento para grupos pelo telefone (11) 2168-1876 e informações na recepção
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 - Estação Brigadeiro do metrô
Tels.: 11.2168-1776/1777
www.itaucultural.org.br
atendimento@itaucultural.org.br

.