SinproSP

Exposição revela o Brasil pré-histórico

Atualizada em 22/07/2005 15:16

Você já tentou imaginar como era o cotidiano dos povos que habitavam o Brasil na pré-história? Como viviam, o que comiam, o que faziam? Pois bem. Revelar um pouco desse passado é a proposta da exposição “Antes – Histórias da Pré-História” que o Centro Cultural Branco do Brasil abriga até o dia 25 setembro.

São 150 peças, de diferentes períodos, que permitem uma reflexão sobre hábitos e costumes desses povos de acordo com o local onde viviam, seja na Amazônia ou no litoral. Há objetos como rapadores, machadinhas, apitos com formas de animais, flauta de madeira, vasos, vasilhames, adornos para o corpo, réplicas de esqueletos e projeções de pinturas rupestres.

A maior parte das obras pertence aos acervos do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém do Pará, e da Fundação Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, Piauí, região com mais de 700 sítios arqueológicos. Mas há objetos pré-históricos de outras partes do mundo também como Peru, Romênia, Hungria, Irã, Chripre, Austrália, Espanha e Polônia.

A mostra “Antes – Histórias da Pré-História” chega a São Paulo depois de atrair mais de 750 mil pessoas nas passagens pelo Rio de Janeiro e Brasília.

Antes – Histórias da Pré-História
De terça a domingo, das 10h às 21h
Entrada franca
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, Centro
Informações: 3113-3651 – ccbbsp@bb.com.br

.