SinproSP

UNISA terá de apresentar documentos ao SINPRO-SP

Atualizada em 23/01/2006 15:03

A UNISA terá de apresentar ao SINPRO-SP os documentos com todas as propostas de redução de carga horária dos professores em reunião no próximo dia 30, às 14h, na sede do Sindicato. O compromisso foi marcado durante a mesa-redonda na Delegacia Regional do Trabalho realizada nesta segunda-feira.

Na DRT, os representantes da universidade informaram que apenas sete professores aceitaram migrar do regime de horista para mensalista, com a conseqüente redução salarial. Quanto aos demais professores, as informações apresentadas contradiziam as apresentadas pelos professores, razão pela qual o Sindicato decidiu cobrar documentos da instituição para que os docentes possam analisar e decidir se aceitam ou não as propostas, como determina a convenção coletiva de trabalho em vigor.

O SINPRO-SP foi informado que diversos professores receberam telegramas ou tiveram conhecimento de sua carga horária, através de um PIT, e que a Instituição vem insistindo em obter uma resposta urgente. “Gostaríamos de esclarecer que tais documentos não definem claramente a proposta de redução, não sabemos se realmente os cursos ou turmas e as respectivas aulas foram eliminados e se esta redução virá acompanhada, também, de uma redução de salários”, explica Walter Alves, diretor do SINPRO-SP. “Na reunião de segunda-feira teremos a oportunidade de verificar a verdadeira situação da instituição para que os professores tomem suas decisões garantidos pela legislação”, completa.

.