Ensino superior

UNIESP volta a desrespeitar o direito dos professores

Atualizada em 06/09/2006 17:01

Depois de promover fusão de disciplinas e turmas, dispensar professores e funcionários e reduzir irregularmente a carga horária dos docentes, além de promover assédio moral de cunho político-partidário, a UNIESP – que recentemente assumiu a faculdade Teresa Martin – não cumpriu o prazo legal para fazer as homologações dos profissionais demitidos.

Os novos mantenedores querem pagar as verbas rescisórias em parcelas cujos valores correspondam ao antigo salário dos demitidos, sem juros, sem os reajustes previstos na convenção e sem multas por atraso. Como a maior parte dos demitidos tinha muito tempo de casa, em alguns casos, o pagamento pode levar anos para ser concluído. E pior: a instituição ameaça não pagar as verbas rescisórias aos que não aceitarem a proposta.

Em mesa-redonda realizada no dia 05/09, os atuais responsáveis pela Teresa Martin tentaram ludibriar os professores, alegando não terem reduzido irregularmente a carga horária dos docentes.

Julio Zorzenon da Costa e Luís Fernando de Freitas Camargo, ex-professores da instituição, relatam em artigo (leia aqui) o descaso da instituição com os docentes, funcionários e profissionais demitidos.

Outras notícias:
» UNIESP tenta ludibriar professores em mesa-redonda na DRT
» UNIESP compra Teresa Martin e tumultua a vida dos professores e alunos

.