Campanha salarial

Proposta do Sesi/Senai é rejeitada; nova assembléia no dia 24/03

Atualizada em 01/03/2007 10:30

Os professores do Sesi e Senai rejeitaram, na assembléia realizada no último dia 28, proposta apresentada pela Fiesp e autorizaram a continuidade das negociações para os respectivos acordos coletivos 2007. Nova assembléia está marcada para 24/03, na sede do Sindicato.

As mudanças estruturais ocorridas no Sesi e no Senai recentemente, com criação do ensino médio, do ensino em período integral e da cobrança de mensalidade, estabelecem um cenário propício para discutir formas de recuperar as perdas sofridas nos salários dos professores.

Apesar dos sucessivos ganhos das últimas campanhas salariais, ainda é preciso avançar. É por isso, que os SINPRO-SP, ao lado dos sindicatos que compõem a Federação dos Professores, querem discutir com a Fiesp um plano de recomposição salarial que permita, num prazo de cinco anos, ajustar a defasagem.

A assembléia também discutiu as propostas de calendário escolar que incluem o período de férias e recesso. A maioria dos presentes optou pela 3ª proposta (veja aqui).

» Acesse o canal da campanha salarial 2007

.