Ensino superior

UNIB é convocada pela Delegacia Regional do Trabalho

Atualizada em 17/08/2007 10:44

Atendendo à solicitação do SINPRO-SP, a Delegacia Regional do Trabalho convocou a Universidade Ibirapuera para mesa-redonda na próxima quinta-feira, 23/08, às 11 horas (veja ofício) . Na ocasião, a UNIB terá de dar explicações sobre as irregularidades nas homologações e o desrespeito ao direito dos professores.

O SINPRO-SP solicita aos professores que tenham feito a homologação na Câmara de Arbitragem que enviem cópia da ata e da homologação. Esses documentos serão importantes para subsidiar a ação do Sindicato. Basta entrar em contato conosco para que possamos providenciar a retirada dos documentos (pelo telefone 5080-5988, com Ivanete ou Neusa Melo).

A diretoria do SINPRO-SP ressalta mais uma vez que os professores que fizerem a homologação na Câmara de Arbitragem não perdem o direito de reivindicar na Justiça seus direitos trabalhistas e, por isso, podem acionar o departamento jurídico para mover a ação contra a universidade. O professor também pode se recusar a fazer a homologação nos termos propostos pela universidade e entrar já com ação na Justiça.

Seja qual for a decisão do professor, o departamento jurídico está de prontidão para atender os colegas da UNIB.

Leia mais:
» UNIB: continua o desrespeito
» Ministério Público do Trabalho convoca UNIB a dar explicações
»
SINPRO-SP denuncia UNIB ao Ministério Público do Trabalho
» UNIB complica a vida de professores demitidos

.