Campanha salarial

Começam as negociações salariais

Atualizada em 01/02/2008 17:35

As primeiras rodadas de negociação com os donos de escola e mantenedores das instituições de ensino superior aconteceram nesta semana. O SINPRO-SP, ao lado dos demais sindicatos da FEPESP, apresentou as reivindicações dos professores, insistindo no aumento real de salário. E tratou de esclarecer que não existe crise no setor educacional privado, como tentaram, a todo custo, alegar os patrões.

Tanto na reunião com o Sieeesp, como no Semesp, o Sindicato rebateu os argumentos apresentados, mostrando dados e reportagens publicadas recentemente que comprovam crescimento do setor. Segundo o Dieese, desde 2003, as escolas de educação básica reajustaram suas mensalidades em 55%, contra uma inflação de 31% e, neste ano, apontam para um reajuste de 11%.

No ensino superior o cenário também é melhor do que querem fazer crer os patrões: expansão contínua tanto no número de instituições abertas como no número de alunos matriculados.

Por isso, o SINPRO-SP vai continuar insistindo que o aumento real de salário é possível. As próximas rodadas de negociação acontecem após o Carnaval.

Sesi/Senai
Os professores do SESI e SENAI estão convocados a participar da assembléia que ocorrerá dia 20 de fevereiro, a partir das 9h, no SINPRO-SP.

As negociações, que começaram no dia 29/02, estão caminhando e talvez até o dia 20 surja uma proposta para ser analisada pela assembléia.

O abono de falta é garantido pelo acordo coletivo.

Acesse a página da campanha salarial 2008: www.valorizacaodoprofessor.org.br

.