Eventos

Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa chega a 12ª edição

Atualizada em 08/02/2008 16:22

Estão abertas as inscrições para o 12º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e para o 3º Congresso Internacional de Lusofonia, que acontecem nos dias 1º, 2 e 3 de maio, na PUC-SP, com o temário “Língua Portuguesa, Cultura e Identidade Nacional”.

Dirigidos a professores de Língua Portuguesa, graduandos, pós-graduandos e profissionais na área de Linguagem, os congressos têm como objetivos divulgar pesquisas na área, ampliar as reflexões sobre as atuais tendências dos estudos, promover a participação dos professores do ensino fundamental e médio na comunidade acadêmica, além de contribuir para o aperfeiçoamento dos professores de Língua Portuguesa.

Estão confirmadas as participações de João Malaca Castanheiro (Academia de Ciências de Lisboa), Moisés de Lemos Martins (Universidade do Minho), Evanildo Bechara (ABL), José Luiz Fiorin (USP), entre outros. A programação inclui diversas mesas redondas, oficinas, minicursos e salas temáticas. Confira a programação completa do site oficial.

Os eventos são organizados pelo Instituto de Pesquisas Lingüísticas “Sedes Sapientiae” para Estudos de Português da Faculdade de Comunicação e Filosofia e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da PUC-SP, com o apoio do SINPRO-SP.

Inscrições e informações sobre a programação completa, sobre como inscrever propostas de trabalho para as sessões de comunicação e experiências pedagógicas pelos telefones 3862-7640, 3801-4555 e 3670-8528 ou e-mail ippucsp@pucsp.br. Os professores sindicalizados do SINPRO-SP têm desconto na inscrição.

.