Ensino superior

Ministério do Trabalho convoca comando de fiscalização contra a São Marcos

Atualizada em 15/02/2008 17:00

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, designou um comando de fiscalização contra a Universidade São Marcos, após tomar conhecimento das inúmeras irregularidades cometidas pelos mantenedores, em audiência com o SINPRO-SP. A fiscalização que teve início na última quinta-feira, 14/2, deverá ser concluída em 30 dias.

O SINPRO-SP também denunciou a universidade à Receita Federal e ao INSS. Este último já confirmou fiscalização para identificar as apropriações indébitas.

Além disso, o Sindicato denunciou à Justiça do Trabalho o não-pagamento, agora em fevereiro, da 10ª parcela do acordo firmado pela universidade no ano passado para por fim às pendências trabalhistas e pagar o que deve aos professores. O juiz está deliberando sobre a penhora on-line das contas da São Marcos, bem como a aplicação de multa de 50% do saldo devedor, com correção monetária, como estabelece o acordo.

O SINPRO-SP solicita que os professores comuniquem as irregularidades cometidas pela São Marcos para que possa tomar as medidas necessárias em defesa da categoria. As denúncias podem ser enviadas para o e-mail imprensa@sinprosp.org.br

.