Sesi/Senai

Professores do Sesi/Senai aprovam proposta de acordo coletivo 2008

Atualizada em 20/02/2008 16:06

Os professores do Sesi e do Senai reunidos em assembléia nesta quarta-feira, 20/2, na sede do SINPRO-SP, aprovaram proposta para o acordo 2008, que garante aumento real de salário de 1,5% e a recomposição das perdas inflacionárias de acordo com o INPC acumulado do período de março de 2007 a fevereiro 2008 (percentual que será conhecido após a divulgação da inflação deste mês).

“O aumento real é uma importante conquista, pois dá continuidade ao trabalho de recuperação do poder de compra dos professores do Sesi e Senai”, explicou Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP), durante a assembléia.

As negociações iniciaram-se com a reivindicação aprovada pelos professores na assembléia de novembro: índice de inflação do DIEESE e aumento real. A oferta final que acaba de ser aprovada representa, portanto, o DIEESE mais 2%.

A proposta também garante a manutenção de todas as cláusulas dos acordos do ano passado, preservando direitos como recesso, garantia semestral de salários, hora-atividade de 15%, hora extra de 70%, entre muitas outras.

Questões apontadas pelos professores, tais o plano de carreira e plano de saúde, continuarão a ser discutidas, agora no âmbito da Comissão de Acompanhamento.

Acompanhe o noticiário da campanha salarial 2008. Acesse: www.valorizacaodoprofessor.org.br


.