Campanha salarial

15 de março é dia de assembléia no SINPRO-SP

Atualizada em 29/02/2008 17:00

Os professores da educação básica e do ensino superior têm um importante compromisso no dia 15/3, às 10 horas, no Sindicato: a assembléia que discutirá os rumos da campanha salarial 2008.

O SINPRO-SP, ao lado dos demais sindicatos do estado que compõe a Federação dos Professores (FEPESP), continua negociando com os patrões e insiste que a pauta de reivindicações da categoria é possível, inclusive o aumento real de salário.

Nas últimas rodadas de negociação, o SEMESP, entidade que representa os mantenedores das instituições de ensino superior, tem investido forte contra a bolsa de estudos e o plano de saúde dos professores. Desconversam quando o assunto é a regulamentação do trabalho docente com o uso das novas tecnologias e a EAD e também quanto à definição de regras para os planos de carreira.

As reuniões com o SIEEESP, das escolas de educação básica, também têm sido difíceis, pois os patrões alegam ter dificuldades financeiras para atender as nossas reivindicações. Mas todo mundo sabe que o país vive um momento de crescimento econômico e isso tem beneficiado vários segmentos, inclusive as escolas.

Os professores precisam estar unidos para fortalecer a luta da categoria. Por isso a presença maciça na assembléia no dia 15/3 é muito importante. Converse com seus colegas e venham todos ao SINPRO-SP.

» Acompanhe o noticiário da campanha salarial 2008. Acesse: www.valorizacaodoprofessor.org.br

.