Campanha salarial

Dia 12 de abril tem assembléia no SINPRO-SP

Atualizada em 28/03/2008 17:03

Desde a última assembléia dos professores, o SINPRO-SP vem trabalhando para construir na mesa de negociação uma proposta que atenda às reivindicações da categoria, apesar de todas as dificuldades e resistências criadas pelos donos de escolas e mantenedores das instituições de ensino superior.

Na educação básica, o sindicato patronal propôs percentual de reajuste baseado apenas no repasse da média da inflação, de acordo com os três índices inflacionários, mais a PLR, o que não atende à luta por aumento real de salário. Os professores não vão abrir mão do aumento.

No ensino superior, o Semesp teima em condicionar a discussão do aumento a mudanças em direitos consagrados dos professores. O SINPRO-SP continua insistindo na negociação por um índice com aumento real e preservação da convenção coletiva tal como ela existe hoje.

Até o dia 12 de abril, o Sindicato espera ter uma nova proposta que possa ser analisada pelos professores da educação básica e ensino superior. Ou encaminhamento poderá ser o dissídio coletivo. A decisão caberá à assembléia. Por isso, a presença dos professores é de extrema importância. Anote na sua agenda: dia 12/4, às 10 horas.

» Acompanhe aqui o noticiário da campanha salarial

.